Buscar

É possível reciclar o EPS (Isopor®)




Além da reciclagem doméstica, é possível reciclar o EPS Isopor® através de diferentes processos industriais, que incluem o reaproveitamento térmico, mecânico e químico do poliestireno.


Nesse caso, o EPS pós-uso é separado, limpo, triturado e cristalizado. Em seguida, o material passa por um processo de moagem e peletização, retomando sua forma original. A partir disso, os pellets recuperados podem ser utilizados como matéria-prima para a fabricação de diferentes produtos, desde novos objetos de plástico até colas, solventes e solas de calçados.


Como ajudar na reciclagem em casa?


- Lavar e secar o material: é importante fazer a higienização para a retirada de resíduo orgânico do EPS Isopor® antes do descarte. Adesivos, restos de alimentos, colas e etiquetas podem acumular sujeiras e inviabilizar a reciclagem do material. Vale ressaltar que manchas de gordura ou molho não impedem a reciclagem;


- Descarte o EPS Isopor® no lugar correto: o EPS Isopor® é um tipo de plástico, e por essa razão, deve ser descartado nas lixeiras vermelhas da coleta seletiva. Se você mora em casa, não tem problema – você pode separar o lixo reciclável em sacolinhas verdes!


Acompanhe a gente nas redes sociais e receba sempre informações sobre o mundo do EPS!


Fábrica de EPS (Isopor®)

Caixas | Embalagens | Painéis Monolíticos e outras soluções para construção civil

Fale conosco

bit.ly/MundiEPS


#mundieps#qualidadeemeps#sustentabilidade#reciclagem#materiaprima

6 visualizações0 comentário