Buscar

Aplicações do EPS (Isopor®) na construção civil




Hoje em dia o segmento que mais utiliza o EPS (Isopor®) é a construção civil. Com inovações reconhecidas pelos profissionais da área, o material se mostrou um forte aliado nesse ramo.

Confira algumas aplicações do EPS (Isopor®) na construção civil:

- Nivelamento de terrenos: O EPS (Isopor®) está sendo muito utilizado no processo de nivelamento de terreno, orgânicos ou moles, com origem fluvial e até em mangues. Também está sendo muito utilizado na pavimentação de rodovias e estradas.

- Lajes: As lajes de EPS (Isopor®) utiliza menos concreto e ferragem do que a forma tradicional, tendo como grande vantagem a redução do peso e da carga estrutural.

- Forros: Os forros de EPS (Isopor®) é ótimo isolante térmico, acústico e pode ser aplicado em todos os tipos de obras. O material ajuda a prevenir a umidade e o mofo.

- Sancas e molduras: As molduras de EPS (Isopor®) podem ser aplicadas em sancas, rodapés, portas, janelas, beirais e colunas, sendo uma alternativa prática e econômica. As placas de EPS ainda podem ser recortadas e adaptadas conforme cada projeto.

- Elementos Estruturais: O EPS (Isopor®) pode ser aplicado com ótima eficiência em pilares, paredes e outros elementos estruturais de uma obra.

O uso do EPS (Isopor®) na construção civil já se tornou uma grande tendência entre engenheiros e arquitetos. O tempo de construção é bem menor do que a forma tradicional, gera economia na obra e não podemos esquecer da sustentabilidade do produto.

Precisando tirar suas dúvidas sobre o uso do EPS (Isopor®) na construção civil? Entre em contato com a gente, temos um time fera nesse assunto para apresentar a vocês todos os benefícios do EPS (Isopor®) em uma obra!

Seja você também um parceiro da Mundi!

27 visualizações0 comentário