Buscar

Informações e curiosidades sobre o EPS

Atualizado: 18 de Dez de 2020


1 - AS VANTAGENS DA CAIXA DE EPS

Mais do que a preservação e conservação de alimentos e bebidas, a caixa de EPS apresenta inúmeras vantagens, incluindo o baixo custo de investimento e a alta qualidade do produto. Entre os benefícios da caixa de isopor®, temos:

O material é leve, com baixa densidade por m3, o que facilita o transporte da caixa de EPS;

Fácil higienização do recipiente, com pouca possibilidade de acúmulo de umidade;

A caixa de EPS é confeccionada com material atóxico, que não prejudica a saúde humana.


2 - AS VANTAGENS DO BLOCO DE EPS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Tem crescido muito o uso do bloco de EPS na construção civil. Vários projetos incluem esses blocos como propostas alternativas a redução do consumo de concreto, já que o material possibilita ganhos de até 70% na execução da obra, que pode dispensar os baldrames, assentos, preencher os vãos e outros trabalhos dispendiosos de construção. Além disso, todo o sistema de montagem dos blocos de isopor® dispensam mão de obra especializada, o que colabora para a confecção de trabalhos mais rápidos e sem desperdício. Outras vantagens do bloco de EPS incluem:


3 - LAJES EM EPS

O EPS (Isopor®) vem revolucionando e maximizando sua utilização na construção civil, entre suas principais características estão, a alta resistência mecânica e a baixa densidade, substituindo com vantagens os materiais, como lajotas cerâmicas ou de concreto.

Fabricadas de acordo com as necessidades de cada projeto, o EPS trás a liberdade para engenheiros criarem dimensões e projetos flexíveis sem dificultar a execução de uma obra.


4 - ISOLAMENTO TÉRMICO EM CÂMARAS FRIGORIFICAS

O EPS tem se mostrado um excelente material para isolamento, tanto em câmaras construídas com alvenaria como pré-fabricadas em painéis revestidos de chapa galvanizada e pintada.

O núcleo de EPS e o revestimento são unidos por colagem e prensagem, formando um elemento rígido e de resistência mecânica muito boa. O fechamento do teto com painéis suspensos dispensa lajes e permite grandes vãos sem colunas dentro da câmara.


5 - FORROS ISOLANTES E DECORATIVOS

Há várias soluções arquitetônicas que demandam forros sob telhados ou sob lajes estruturais que suportam instalações e tubulações que devem ser forradas. Há também várias soluções para forros, entre elas os forros de EPS.

O aspecto final fica muito agradável e a possibilidade de pintura representam mais um leque de variações na decoração dos ambientes.


6 – SANCAS E MOLDURAS

As Sancas e Molduras da Mundi EPS são produzidas de acordo com seu projeto, levando para a construção civil mais flexibilidade, liberdade e as mais variadas formas arquitetônicas. O EPS (Isopor®) é leve, de alta densidade, não necessidade de mão de obra especializada e o tempo de aplicação é reduzido, após a fixação, o acabamento pode ser realizado em texturas, massas e pinturas.

Vantagens:

Leve e de fácil manuseio, permitem aplicação em fachadas com rapidez;

Diferente das peças de concreto armado, as molduras externas não causam impacto de peso adicional nas estruturas;

Resistentes a intempéries;

Resolvem, de modo rápido e econômico, soluções arquitetônicas em fachadas.


7 - CAIXA DE ISOPOR® PARA PEIXE

Devido ao seu material construtivo, o EPS – sigla para poliestireno expandido, ou, simplesmente, isopor® –, a caixa de isopor® para peixe é ideal para acondicionar, conservar e transportar o alimento, pois conta com propriedades físicas excepcionais, como excelente isolação térmica, sendo, portanto, capaz de manter o alimento refrigerado por muito mais tempo, e, ainda, extrema leveza, que facilita seu manuseio.

A caixa de isopor® para peixe, ainda, inibe a umidade e, com isso, permite obter maior higiene no armazenamento desse tipo de alimento, pois é atóxica e higiênica, o que evita a proliferação de micro-organismos que poderiam interferir na plena conservação do produto e diminuir sua qualidade.



8 - EMBALAGENS DE EPS

As embalagens de EPS são essenciais para o transporte de peixes, frutos do mar em geral, carnes,  sorvetes, bolos, frutas, vegetais, marmitas e alimentos perecíveis.

Para objetos, as embalagens de EPS fornecem a assistência necessária, no sentido de mantê-los sem se mexer e sem serem danificados por impactos durante o trajeto de entrega ou a caminho do estoque. Alguns exemplos de itens que utilizam embalagens de EPS são os eletrodomésticos e eletrônicos.


78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo