Buscar

Painel Monolítico de EPS (Isopor®), o que é e quais suas vantagens?




O painel monolítico é uma placa de poliestireno expandido - EPS (Isopor®), sobreposta por malhas de aço leve de alta resistência interligadas por barras de aço. As malhas e barras de aço utilizadas nos painéis monolíticos variam dependendo da aplicação da estrutura. Como o painel monolítico de EPS (Isopor®) leva uma armação de estrutura em seu interior, ele pode ser utilizado como auto portante, ou seja, como elemento estrutural que diminui o uso de pilares e vigas.

A ideia original veio da Itália e era voltada para regiões propensas a terremotos, havia a necessidade de ter uma estrutura que além de resistir a terremotos e tremores também fosse capaz de ser isolamento térmico, devido a invernos rigorosos. A palavra “monolítico” está relacionada à monólito, que é uma estrutura constituída por um só bloco de pedra ou rocha.

Esses painéis monolíticos de EPS (Isopor®) são leves, proporcionam isolamento térmico e acústico, possuem alta resistência à vibração mecânica e a compressão. São de fácil manuseio, versáteis e com baixa absorção de água. Permitem fazer todas as instalações pertinentes a uma obra e quando prontos são levados ao local da construção para serem montados.

Além de todos os benefícios mencionados acima não podemos deixar de mencionar que o painel monolítico de EPS (Isopor®) é sustentável e não agride o meio ambiente.

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo